O nosso FPSO Olombendo alcançou um marco significativo: três anos sem uma lesão com interrupção de trabalho.
Esta incrível conquista reflecte a dedicação, o trabalho árduo e o compromisso de toda a equipa, tanto onshore como offshore.
Parabéns à equipa, agradecemos os vossos contributos para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro. A segurança está no centro de tudo o que fazemos e é um compromisso contínuo que assumimos juntos.
A Azule Energy organizou um Fórum de Segurança operacional, que reuniu acima de 150 representantes de vários empresas contratadas e subcontratadas.
O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo e o Administrador Executivo da ANPG Artur Custódio, juntaram-se ao evento e a sua participação ressaltou a importância da segurança na nossa indústrua.
O fórum incluiu discussões dinâmicas e o forte compromisso em termos de segurança ocupacional da Azule e das empresas contratadas. Os participantes ofereceram um feedback positivo, reflectindo o sucesso do fórum, como uma plataforma de aprendizagem, colaboração e como reforço da cultura de segurança.
A Azule Energy continua empenhada em manter os mais altos padrões de segurança em todas as suas actividades.
A Azule Energy e a Sonangol Refinação e Petroquímica SA assinaram um novo acordo para alargar a colaboração existente para melhorar a Refinaria de Luanda. Esta nova fase centrar–se–á no estudo da viabilidade da implementação de uma biorrefinaria no complexo existente como parte da sua descarbonização, juntamente com a prestação de apoio técnico e operacional essencial.
Destaques da nossa parceria:
– Junho de 2018 – Lançamento da colaboração.
– Julho de 2022 – Instalação de uma nova plataforma para maximizar a produção de gasolina de elevado índice de octanas, bem como melhoria dos processos de manutenção e formação extensiva dos colaboradores da Sonangol.
– Setembro de 2023 – Assinatura de um memorando de entendimento com a Sonangol para potenciais iniciativas conjuntas em descarbonização e energias renováveis, incluindo a realização de estudos para a implementação de uma biorrefinaria.
Este acordo demonstra também o papel integral da refinaria de Luanda na estreita parceria da Azule com a Sonangol.
Na sequência do anúncio feito em Maio de 2024, referente ao “Farm-in” estratégico para o Bloco 2914A (PEL85), no Offshore da Namíbia, a Azule Energy anuncia que todas as aprovações exigidas pelas autoridades Namibianas e partes envolvidas nesta joint venture foram concedidas e concluídas.
A Azule Energy recebeu o Gold Standard Pathway no seu primeiro ano de reporte sob o quadro do Oil & Gas Methane Partnership (OGMP 2.0). Esta conquista significativa sublinha o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e a sua dedicação à redução das emissões de metano.
A Azule Energy e a Rhino Resources Namíbia anunciam a realização de um acordo de Farm-In. O acordo concederá à Azule uma participação de 42,5% no Bloco 2914A, localizado ao largo da bacia Orange da Namíbia
A infraestrutura é parte de uma iniciativa com foco na promoção do acesso à Educação, contribuição para a melhoria da qualidade de ensino, por via do fornecimento de infraestruturas escolares.
As infraestruturas entregues são parte do Projecto Integrado de Cabinda que, financiado pelas duas concessões petrolíferas, têm foco nos sectores da educação, acesso à água, saúde e diversificação económica.
O objectivo da parceria entre a Azule Energy e o Centro Cardiológico Monzino é a oferta de serviços de cardiocirurgia e cardiologia de classe mundial à população angolana e potencializar o atendimento do Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento em Luanda, Angola.
Queiram por favor enviar quaisquer pedidos de informação para:
media@azule-energy.com